melasma

PEDIDO DA LEITORA: MELASMA

07:03



Hoje venho atender um pedido de uma leitora, com um problema muito comum entre as mulheres, o melasma. Para quem não sabe o melasma, são manchas escuras que podem surgir em mulheres com idade entre 20 e 50 anos, mas podem também aparecer nos homens. Normalmente elas surgem no rosto, mas podem aparecer em outras áreas do corpo expostas ao sol.

Não existe uma única causa para o surgimento do melasma, mas sabe que a principal causa está relacionada a exposição solar sem proteção. 

Como cuidar do melasma? 

Em primeiro lugar é necessário procurar um dermatologista para te indicar o melhor procedimento a seguir. É possível que o paciente e o dermatologista optem por tratar a doença com o uso do peeling, que pode clarear a pele de forma gradual e muitas vezes, mais rapidamente que os cremes. Porém, é bom se atentar para a profundidade do procedimento, lembrando que os mais superficiais são mais seguros que os profundos e o dermatologista poderão dizer qual é a forma mais adequada caso a caso.
Também existe a possibilidade de usar laser ou outras formas de energia luminosa para ajudar no processo, mas o profissional tem que ter conhecimento na técnica e ela devem ser a mais adequada para o caso. Se não for a mais recomendada ou não for aplicada corretamente, o procedimento pode gerar ainda mais manchas na pele do paciente. Então todo cuidado é essencial! 
O fundamental tendo melasma ou não, é não descuidar do filtro solar! Para não aumentar as manchas já existentes e para quem não possuem as manchas que não venham a surgir.
Por hoje é só!
Grande beijo! Até a próxima!



Você também pode gostar

1 comentários