comportamento

A MULHER GANHA MAIS QUE O HOMEM! E AGORA?

05:34




Essa semana eu tive um pedido inusitado de um leitor! Ele me contou que  já se sentiu mal em um relacionamento onde a mulher tinha uma aquisição financeira melhor do que a dele, ela era uma mulher inteligente, dominava vários assuntos e pude perceber que isso o deixava inseguro. Então me pediu para falar um pouco mais sobre....

Viemos de uma cultura onde a mulher era sustentada pelo homem, hoje muitas já possuem salários maiores, e isso gera um desconforto masculino e um novo desafio para o relacionamento.

Mas como o homem deve reagir nessas ocasiões? Ao conhecer uma mulher bem sucedida não devem se retrair pela primeira impressão que ela pode causar... Muitas vezes por ser bem sucedida ela pode ser "armar" de uma forma que queira afastar pessoas interesseiras, mas ao mesmo tempo pode afastar pessoas do bem, se o cara souber se aproximar dela de uma maneira original e inteligente já ganha à atenção da pessoa e depois se o papo e a química fluírem as diferenças ficam em segundo plano.

Agora é importante também esse cara ter ambição (que é diferente de ganância) e correr atrás de novas oportunidades. Uma relação para ter sucesso deve ter equilíbrio. Nenhum dos elementos deve viver à sombra do outro e para que ele não se sinta mal a ambição é fundamental!


Até porque se ele vir a se relacionar com essa pessoa, obrigatoriamente terá que conviver com pessoas de outro nível social e no mínimo ele tem que ter um bom papo (saber de cultura, atualidades...) para não se sentir um peixe fora d'Água

Para essa mulher a forma a postura de um homem conta bastante e quando os dois lados estão em sintonia com os planos futuros, e isso muitas vezes inclui o financeiro, nada melhor do que deixar tudo muito claro.

E se for um relacionamento que de certo, precisará sempre ter muito diálogo porque muitas vezes nos momentos de exaustão a gente acaba jogando na cara da pessoa aquilo que sabe que a afeta e quando os dois lados estão em sintonia com os planos futuros, e isso muitas vezes inclui o financeiro, nada melhor do que uma conversar para acertar tudo! 


Em uma pesquisa que fiz com alguns homens que já se estiveram em relacionamentos assim, o que me relataram foi que se sentiam mal no momento em que elas propunham algum programa no qual eles não conseguiriam acompanhar, acredito que tudo é uma questão de ser conversado e alinhado até nesses tipos de programas um pouco mais caros.


Quando se existe sentimento, acredito que essas diferenças são totalmente adaptáveis e que o amor prevaleça sempre!

Espero poder ter ajudado.

Grande beijo e até a próxima!



Você também pode gostar

0 comentários