Diu

DIU MIRENA

01:00

Hoje vou contar um pouco para vocês sobre minha experiência com o Diu Mirena!



Como vocês já devem saber o Diu é um método um dispositivo intrauterino (DIU) inserido no útero, por um médico. O seu mecanismo de ação depende da interferência com a migração dos espermatozoides, com o transporte do óvulo e com a fertilização. Ele impede o processo de nidação, em que o óvulo fecundado se fixa no endométrio. Pode estimular ainda uma reação inflamatória no útero, que também é contraceptiva. Pode ter diversos formatos, e alguns dispositivos libertam hormônios para aumentar sua eficácia, logo que possa excluir uma gravidez.

É eficaz durante 3 a 5 anos (variável). Deve ser sempre vigiado pelo médico e embora não seja comum, pode ser aplicado a mulheres que nunca tenham tido filhos. É um método muito seguro, mas pode ter alguns efeitos secundários, pois pode agravar as dores menstruais, provocar períodos menstruais muito abundantes e pode, por vezes, facilitar o aparecimento de infecções intrauterinas.





E porque decidi trocar a pilula anticoncepcional pelo Diu?
Tomei a pilula por muitos anos, além do alto custo mensal sempre tive muitas cores de cabeça durante a TPM, tanto que faço tratamento já ah alguns anos!
E além de ler vários casos sobre como o uso continuo de pilula pode gerar doenças como trombose etc... Meu neurologista resolveu juntamente com minha ginecologista tentar o uso do Diu para interrupção da menstruação para tentarmos sanar essas dores de cabeça!
Meu Diu foi colocado com sedação no hospital, li vários relatos antes de colocar de pessoas que colocaram no consultório e passaram muito mal. Como nunca tive filhos minha médica nem cogitou outra possibilidade!
E realmente foi a melhor coisa que fiz foi colocar com a sedação, não vi nada quando acordei já tinha acabado uma paz! Tive quase nada de cólica, fica uma secreção semelhante a de fim de menstruação por uns dias ainda o que a médica diz que é natural e depois de uns 3 meses você pode não menstruar mais (ansiosa por isso)!
Coloquei fazem duas semanas ainda é super recente, mas daqui um tempo volto e dou um update pra vocês!

Beijos e até próxima 

Você também pode gostar

0 comentários